sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Joca Claudino PB:Prefeitura aprova importante projeto para o Municipio


agricultor-enxada567A prefeitura de Joca Claudino aprovou mais um projeto importante para o município. Trata-se do projeto de Agricultura Urbana e Periurna, que envolverá 120 pessoas da sede do município e do seu entorno na produção de alimentos, Processamento/Beneficiamento e Comercialização Direta - Feira Popular.
O projeto já conta com um importante aliado na comercialização: uma Cozinha Comunitária, que representa um grande avanço em Segurança Alimentar Nutricional. Ela que será entregue à população jocalaudinense ainda neste ano de 2012. O equipamento também foi adquirido com recursos oriundos de projetos de chamamento público, em 2010.

O projeto propõe a promoção de formas participativas  solidárias de produção, transformação, comercialização e consumo de alimentos saudáveis e melhoria da qualidade de vida da população, de modo geral, através da oferta de produtos de qualidade, da geração de emprego e renda e do desenvolvimento do comércio e da economia local, bem como da organização social, através da criação de uma associação do grupo produtor.

Em todo estado da Paraíba apenas 02 projetos foram aprovados: um para construção de hortas, no município de Poço Dantas e o de criação e instalação de um setor de produção, beneficiamento e comercialialização da Agricultura Urbana e Periurbana, no município de Joca Claudino.

0 comentários:

Postar um comentário