sexta-feira, 31 de agosto de 2012

São Miguel/RN: Esquenta clima político



Na cidade de São Miguel a política esquenta, porém, de forma perigosa e longe do que a Democracia prega.
Na noite de ontem, informações levam a crer que aconteceu um incidente em frente ao comitê da coligação situacionista que dá sustentação as candidaturas de Dario Vieira/Salismar.
Pelo que se publicou, eleitores da candidata Nirinha Fernandes teriam agredido eleitores e simpatizantes de Dario Vieira.
A notícia que foi espalhada pelos blogs da região, foi contestada pela coordenação da campanha de Nirinha Fernandes.
“Os nossos adversários estavam em frente ao comitê de Dario jogando objetos e xingando os eleitores de Nirinha que passavam em passeata. Muitos tem o sangue quente e passaram a revidar, daí começou um tumulto”, disse um dos coordenadores da campanha oposicionista.
Em contato com o blog, o deputado estadual Raimundo Fernandes disse que não incita a violência e culpa eleitores de Dario pelo início do tumulto.
“O nosso grupo está nas ruas fazendo uma campanha propositiva. Temos direito a realizar manifestações políticas nos dias ímpares, porém, não estão respeitando a determinação da justiça eleitoral. O problema ocasionado ontem se deu porque eleitores adversários estavam xingando e jogando objetos no momento em que passávamos em passeata. É preciso que a justiça eleitoral tome as providências”, disse o deputado.
Para que problemas sejam evitados em São Miguel é necessário respeito. Ambas as partes devem esquecer a rivalidade e promover a democracia.
É necessário que a Justiça Eleitoral tome providências para evitar que novos episódios desagradáveis voltem a ocorrer.

0 comentários:

Postar um comentário