terça-feira, 11 de março de 2014

Aluno da UFAC desmente matrícula de Bruno em medicina

Acadêmico de Medicina da Universidade do Acre publicou carta desmentindo estudante uiraunense. Carta Aberta foi publicada no Facebook

facebook-hg

CARTA ABERTA AO PÚBLICO A CERCA DO SUPOSTO CANDIDATO APROVADO NO PROCESSO SELETIVO 2014 NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Caros docentes, discentes e moradores de Uiraúna-PB,

Tendo em vista os diversos pedidos de solicitação por parte da comunidade extra universitária, principalmente os da cidade de Uiraúna, em Paraíba, é que venho expor a indagação dos moradores quanto a veracidade dos fatos por parte de um suposto novo acadêmico deste ano.

A alguns cidadãos anônimos da população local supõe que B.R.S. (codinome), morador dessa mesma cidade teria forjado "uma história" de que teria sido aprovado no Curso de Medicina em 2ª Chamada na Sede da UFAC em Rio Branco.

Segundo a comunidade local e as diversas propagandas em redes sociais o mesmo disse ainda que necessitava de dinheiro pois não tinha condições financeiras para viajar a tempo e realizar a matrícula. Solicitou a comunidade uma ajuda financeira por meio de mídias no valor de 5000 reais (cinco mil reais) para custear suas despesas.

Após divulgação de imagens suspeitas os contribuintes e a comunidade local veio a me solicitar que fizesse junto a Universidade Federal do Acre um posicionamento quanto a aprovação do suposto novo acadêmico e também uma confirmação se o mesmo se encontra matriculado - ou seja, um documento que demonstre a real veracidade dos fatos.

Encaminhei ao Núcleo de Graduação um documento solicitando a veracidade dos fatos (processo de número: 23107.004554/2014-05). De antemão, fui ao Núcleo Permanente de Processo Seletivo confirmar o fato extraoficialmente de que o mesmo não havia sido selecionado em nenhuma das chamadas já publicadas pelo método SISU.

Confirmei com funcionários e secretários que esse número de matrícula é inexistente.

Hoje pela tarde, um secretário do Curso de Medicina entrou em contato comigo pois que: O Banco Santander havia ligado na coordenação e perguntado se um aluno com o nome de Bruno estava matriculado, e ainda que o mesmo portava um documento de comprovação de matrícula tentando abrir uma conta como estudante de medicina em outra cidade. O mesmo secretário disse ainda que foi dado como resposta de que esse número de matrícula não havia sido encontrado.

De antemão extraoficial foi isso que aconteceu por hoje. Uma resposta oficial poderá ser emitida em poucos dias por via documental. Aguardo a compreensão de todos para uma resposta oficial.

Gratos pela compreensão,

Jimmy Joy Campos
Diretório Acadêmico Francisco Mangabeira
Curso de Medicina - UFAC

Por: Fabio Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário