terça-feira, 11 de março de 2014

‘Aprovação em Medicina‘ causa polêmica em Uiraúna

BRUNO_RODRIGUESA semana subsequente ao carnaval está agitadíssima, fatos marcantes estão agitando as rodas de conversas da população uiraunense.

O foco de todo esse burburinho não é por causa da vitoria do Flamengo sobre o Botafogo que o consagrou como campeão da Guanabara 2014, nem mesmo é pela saída inesperada do Jornalista Abrantes Jr do comando de seus programas na Radio Mais FM 95,3, mas sim pela aprovação de um aluno do Colégio Estadual Dr. José Duarte Filho.

Bruno Rodrigues de Sousa é o nome dele, é o foco de todas as conversas nas ruas e nas redes sociais. Tudo começou quando Após sair o resultado de uma das chamadas do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e Bruno ter ’passado’ para o curso de Medicina na UFAC (Universidade Federal do Acre) que fica a mais de 4.200 quilômetros de distância da cidade de  Uiraúna. Toda a população ficou orgulha por assim dizer, um jovem de família pobre, aluno de escola pública passar para o curso mais concorrido do país, Medicina.

Devido às condições financeiras do jovem seus amigos, professores e população em geral, se mobilizaram através de contribuições, indo até a imprensa local fazer campanha para o mesmo viajar ao Acre para realizar sua pré-matrícula, o jovem foi e veio, está matriculado! Eis que...

Nos últimos dias surgem boatos nas redes sociais, dando conta que Bruno Rodrigues de Sousa não teria passado para o curso de Medicina e teria ficado apenas na posição 3.004 deste curso, tendo feito apenas 455,7 pontos na prova e 520,0 pontos na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

pag_enem_BRUNO_RODRIGUES

Imagem da pagina do enem

sisu_BRUNO_RODRIGUES

imagem da pagina do sisu

Pelo que aparenta para a população uiraunense é que a aprovação do jovem Bruno Rodrigues não passa de uma “fraude”, e todos estão na expectativa de uma explicação do mesmo a sociedade.

COFEMAC 

0 comentários:

Postar um comentário