quarta-feira, 12 de março de 2014

Nasceu Annelise, filha do diretor adjunto da Rádio Líder FM de Sousa, Rafael Estrela e da enfermeira Marise Gomes de Abrantes

ANNELISE

Nasceu sábado (8) no Complexo Médico e Hospitalar Santa Terezinha em Sousa-PB a garota Annelise Estrela Gomes de Abrantes, filha do diretor adjunto da Rádio Líder FM 97.1 de Sousa e proprietário do empreendimento Codornas Gigantes Vovó Maria, Rafael Estrela e da enfermeira Marise Gomes de Abrantes. A criança veio ao mundo através do parto humanizado, com o acompanhamento do médico Guilherme Carvalho.

São avós maternos o empresário e agropecuarista Valdeci Emídio Gomes e Zeffinha Abrantes e avós paternos o comerciante Raimundo Estrela/Fátima Oliveira. São bisavós maternos o Sr. José Duque e Necy Abrantes. Annelise é sobrinha do vice-prefeito de Vieirópolis, empresário Zé de Miro, do ex-vice-prefeito de Sousa, advogado Chiquinho do PT, da secretária de turismo de Vieirópolis, Mayanne Gomes de Abrantes, dos estudantes Maylla Gomes de Abrantes e Melque Emídio A criança é a consagração da vida e Annelise veio para dar vida, alegria e mais luz para as famílias Estrela, Gomes, Emídio, Abrantes, Machado, Guilherme, Duque, Equitane e Oliveira.

Annelise é a junção de Ana e Elisa. Ana tem origem no hebraico Hannah, mais tarde do latim, como Anna e significa cheia de graça ou graciosa. Alguns estudiosos apontam também para o significado "aquela que se levantará novamente". Para muitos se trata também da forma adotada no português e no espanhol para o nome Anne. Na Bíblia duas "Anas" se destacam, uma, no velho testamento, por ser mãe do profeta Samuel e ter engravidado em idade muito avançada e no novo testamento uma profetisa que reconhece que o menino Jesus é o Messias. A origem do nome Elisa é germânica e significa mulher feliz e consagrada de Deus.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário