Ex-namorados vingativos, mulheres ciumentas, colegas difamadores. Muita gente assim já usou computadores e celulares para bisbilhotar ou agir contra seus desafetos. Agora isso é crime.“Essa lei vem resolver um problema, que é a lacuna relacionada à invasão”, avalia o advogado Renato Ópice Blum.A Lei 12.737 ganhou o nome de Carolina Dieckmann porque a atriz denunciou o caso do qual foi vítima de roubo e divulgação de fotos íntimas.
Agora quem invadir equipamentos de informática alheios para obter, adulterar ou destruir informações está sujeito a multa e prisão de três meses a um ano, podendo chegar a dois anos se forem roubados segredos comerciais, industriais - informações sigilosas. O crime fica mais grave se for cometido contra autoridades ou contra serviços públicos. Mas para fazer uso da nova lei é preciso antes proteger computadores, tablets e celulares com programas de segurança ou ao menos uma senha porque é a quebra dessa proteção que caracteriza o crime. Quem se tornar vítima precisa tomar providências rapidamente.
A nova lei já está em vigor e invasora pode pegar um ano de cadeia se invadir, fuçar ou bisbilhotar equipamentos eletrônicos do marido. Vale ressaltar que a regra vale para o homem da mesma forma. Portanto, se cuidem meninas, o bicho está pegando! É farpas e fogo para todo lado
5 comentários:
Desnecessário. Acho que a nova regra tb pode simplesmente ser um atento contra a descoberta da VERDADE - muitas vezes é pelo celular ou outro equipamento eletrônico que descobrimos por exemplo se fomos (ou estamos sendo) traido ou enganados.
Cuidado Galera
é um retrocesso, é contribuir com pessoas erradas. Tinha que ser a Dilma mesmo.
é um retrocesso, é contribuir com pessoas erradas. Tinha que ser a Dilma mesmo.
Hacheie o celular de alguem (incluindo whatsapp facebook ligaçoes e muito mais). Acesse www.familiaespiao.com.br
Postar um comentário