sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Inscrições Abertas para Curso Gratuito à Distância no Município de Major Sales

A Secretaria Municipal de Educação de Major Sales/RN, através do Programa Formação pela Escola abre inscrições para o curso “PDDE” na modalidade de educação à distância gratuitamente, destinado aos agentes (professores, pais de alunos, funcionários das escolas pública, universitários e comunidade em geral) e parceiros do município de Major Sales envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE.

O referido curso tem por objetivo compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos, inserido na política de descentralização adotada pelo governo federal nos últimos anos; proporcionar informações básicas necessárias sobre a forma de operacionalização do PDDE, bem como a devida prestação de contas; e fortalecer os princípios democráticos e a gestão participativa da escola pública, promovendo, inclusive, o controle social dos recursos públicos repassados à conta do PDDE.

A carga horária do módulo será de 40h, que serão divididas em 8h presenciais e 32h de estudos a distância. Os interessados devem fazer sua inscrição com a Tutora Municipal Ana Raquel. No período de 08 a 14 de Janeiro de 2013, no ato da inscrição precisam apresentar a Identidade e CPF.

0 comentários:

Postar um comentário