sexta-feira, 15 de março de 2013

Bernardino Batista/PB: Câmara antecipa eleição da Mesa Diretora para biênio 2015-2016.

 Câmara na região de CZ  antecipa eleição da Mesa Diretora para biênio 2015-2016. Veja!

                   Aldo Andrade convoca vereadores. Veja!

O presidente da Câmara de Bernardino Batista, Aldo Andrade (PMDB), convocou nesta quinta-feira (14), os vereadores para votação da nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.
A votação foi antecipada e ocorrerá nesse sábado (16), às 19:00 horas. O prazo para inscrições das chapas termina nesta às 17:00 horas.
Veja na íntegra
E D I T A L   D E   C O N V O C A Ç Ã O Nº 02/2013
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BERNARDINO BATISTA-PB PARA O BIÊNIO 2015/2016
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BERNARDINO – Paraíba, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, convoca os Vereadores e Vereadoras do Poder Legislativo Bernardinense para participarem da eleição em que será eleita a nova Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Câmara Municipal de Bernardino Batista, durante o biênio 2015/2016, a ser realizada a partir das 19:00 horas do dia 16 de março do ano corrente, no Plenário da Casa Legislativa Manuel Gomes de Brito, tudo de acordo com as seguintes normas.

DATA E LOCAL DA ELEIÇÃO
A eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bernardino Batista-PB, biênio 2015/2016, será realizada a partir das19: 00 horas do dia 16 de março do ano corrente, no Plenário da Casa Legislativa Manuel Gomes de Brito, localizado na rua Bernardino Jose Batista centro, desta cidade.
PRAZO E CONDIÇÕES PARA REGISTRO DAS CHAPAS
O prazo para registro de chapa será de 8:00  horas do dia 14 até as 17:00 horas do dia  15  do presente mês e ano.

O registro das chapas será realizado junto a Secretaria da Câmara Municipal de Bernardino Batista-PB, no horário compreendido entre 8:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00 horas.

O requerimento de registro da Chapa deve ser dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente assinado pelo o candidato a Presidente ou por procurador legalmente autorizado, contendo os anexos seguintes:

a)      Composição completa da chapa, compreendendo os cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1.º Secretário e 2.º Secretário;
b)      Termo de Consentimento, devidamente assinado por cada um dos demais  candidatos(Vice-Presidente, 1.º Secretário e 2.º Secretário), autorizando a
inclusão de seu nome na chapa requerente, sob pena de indeferimento do pedido de inscrição;

É proibida a participação de Vereador em mais de uma chapa inscrita.
DISPOSIÇÕES FINAIS
A votação será secreta e presidida pelo vereador presidente.
Será considerada vencedora a chapa que conseguir a maioria dos votos validos e, em caso de empate, será considerado eleito o vereador mais idoso dentre os candidatos à presidência.

O processo eleitoral só poderá ser realizado com a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara.
A apuração será feita pelo presidente da Sessão com o auxilio do secretário, sendo que logo após a apuração será declarada a chapa vencedora e eleita.
Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Bernardino Batista – Paraíba, em 13 de março de 2013.
ANTÔNIO ALDO ANDRADE DE SOUSA
Presidente

0 comentários:

Postar um comentário