quarta-feira, 27 de março de 2013

VEREADOR LUCIANO PINHEIRO DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM ATOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LUÍS GOMES

                                      Vereador Luciano Pinheiro (PT)

O vereador Luciano Pinheiro (PT), é tido por muitos como um homem polêmico. Tal adjetivo se dá graças a sua disposição para confrontar agentes públicos quando acredita que a causa é justa. Esta postura rendeu-lhe um considerável número de admiradores, tanto que o mesmo já está em seu segundo mandato consecutivo. E ao que me parece, apesar de ser apontado como integrante da situação (o que eu discordo em parte), manterá sua filosofia de sempre questionar atos transviados.

Isto ficou bem claro nas últimas semanas quando, o mesmo externou através de uma rede social sua insatisfação quanto à forma de realização da Seleção de Servidores Temporários, realizada pela atual administração municipal de Luís Gomes, que tem a frente o médico Francisco Tadeu Nunes.

De acordo com o edil, a comissão responsável pelo processo foi formada de maneira errada. Já que não foi cumprido o que determina a Lei municipal que regulamenta a escolha dos membros. Sendo inclusive esta Lei, fruto de um projeto de sua autoria.

“Cobrei que o representante das Associações fosse escolhido como mandava a Lei, através de convocação dirigida pelo chefe do executivo a todas elas. O representante de cada uma delas, em Assembleia, definiria qual deles ocuparia o lugar. Para minha surpresa a convocação foi feita a dedo e deixaram de fora diversas entidades, inclusive o Grupo Mutirão.”

(Vereador Luciano Pinheiro – postagem do dia 5 de março)

Em outra postagem Luciano também criticou a postura do prefeito, Tadeu Nunes, no que se referente as suas mudanças repentinas de opinião, e consequente alteração nas determinações. Comportamento este que compromete a credibilidade de todos os que estão direta ou indiretamente ligados à administração municipal. Algo do tipo aconteceu com o líder do PT luís-gomense quando o chefe do executivo mandou cancelar a realização das entrevistas dos aprovados na primeira etapa da seleção (análise de currículo), com o intuito de abreviar o processo, e logo em seguida voltou atrás determinando o cumprimento do que havia sido programado inicialmente.

“Devemos pensar duas vezes antes de tomar uma decisão. Esse negócio de está sempre desistindo daquilo que diz não deveria ser o comportamento de um gestor que disse querer moralizar a coisa pública. Não é isso que eu esperava deste governo. Devemos nos esforçar para dizer só aquilo que temos condições de cumprir.”

(Vereador Luciano Pinheiro – postagem do dia 21 de março)

Este fato nos mostra duas coisas:
Primeiro: Luciano Pinheiro mesmo sendo ligado ao governo, já que o PT comanda a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, não vai fazer vista grossa quando identificar “caroços no angú”.

Segundo: Depois de dezoito meses ocupando a cadeira de prefeito, Tadeu Nunes continua desnorteado. E esta desorientação evidente provocando grande insatisfação. Tanto na população, na base aliada e até mesmo em assessores diretos da administração.

Como mesmo disse o nobre vereador Luciano: “A luz AMARELA já acendeu.”

Segue abaixo o Print Screen das Postagens

0 comentários:

Postar um comentário