domingo, 31 de março de 2013

Familiares e amigos dão último adeus a Manú Vieira

dentroFamiliares e amigos deram o último adeus a Manú Vieira. A cerimónia  contou com a presença de várias lideranças do mundo socioeconômico e político de outras cidades. Ele tinha 75 anos e faleceu na última sexta-feira (23) na capital paraibana.  A igreja ficou pequena para a multidão de pessoas que foram participar da missa de corpo presente.

O seu sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (23) no Campo Santo Jesus, Maria e José.

Durante a sua vida, Manú exerceu várias funções importantes e conquistou grande número de amigos, pelos quais, sempre mantinha um grande apreço e respeito. Foi também funcionário das Usinas Araújo Rique e da SAMBRA, a popular “Usina dos Gadelhas”. Trabalhou ainda na Farmácia do Dr. Osvaldo Bezerra Cascudo (líder político que conseguiu a emancipação política de Uiraúna); em Campina Grande, foi diretor da Cagepa, Escritório de Uiraúna; e por último, foi funcionário da Coletoria Estadual, função que exerceu até a chegada do tempo de sua aposentadoria.

Esse homem simples tinha uma grande particularidade – foi um dos primeiros locutores da região, levando a comunicação através dos altos falantes locais. Vale ressaltar que enquanto suas condições físicas permitiram, exerceu essa paixão, colaborando com as emissoras de Rádios da região polarizada por Cajazeiras e Sousa, passando informações dos fatos mais importantes e os milímetros das chuvas que caíam sobre sua querida Uiraúna.

Diante deste fato, a cidade de Uiraúna  encontra-se de luto e uma lacuna está em aberto no coração de cada amigo que teve a felicidade de conhecer e conviver com esse homem simples e de um coração muito grande.

 

0 comentários:

Postar um comentário