segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fiéis participam de missa e coroação de Nossa Senhora das Graças no alto sertão Paraibano

COROACAO DE NOSSA SENHORA DAS GRACAS CAMUNIDADE DO PINHAO

Foi realizada quinta-feira (30) às 19h, na igreja de Santa Clara da Comunidade Jesus Pérola Preciosa da comunidade de Pinhão pertencente à Paróquia de Sant´Ana de Vieirópolis-PB a missa solene e coroação de Nossa Senhora das Graças. A celebração eucarística teve como celebrante o padre Elizeu Soares de Oliveira.

Antes da coroação houve uma apresentação com a freira Mariana, Rosiane Barbosa, Eliziane Sarmento e Francisca Barbosa. A coroação coube a criança Anikelly Barbosa de cinco anos de idade, filha do casal Nenen Barbosa/Cilene. Participaram da celebração representantes da Comunidade Jesus Pérola Preciosa da cidade de Sousa e fiéis de comunidades circunvizinhas.

Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha. Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas. Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental. Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus.

Nossa Senhora das Graças é a madrinha do recém implantado Projeto Evangelizando com Maria que é um movimento católico de ação de evangelizadora, de interesse religioso, sem fins lucrativos ou interesses políticos. O Projeto Evangelizando com Maria têm como foco fazer com que os cristãos despertem e reavivem o interesse pela prática religiosa de maneira autêntica, num processo contínuo de aprendizagem e amadurecimento pessoal, familiar e social.

No dia 26 de maio foi inaugurada a gruta de Nossa Senhora das Graças, um cantinho de oração, devoção e reflexão. A gruta está aberta a visitação da população em geral. A comunidade do Pinhão fica a 12 km de Vieirópolis, a 15 km de Uiraúna e a 30 km de distância de Sousa. Da Rodovia PB – 385 (Rodovia Mauro Abrantes Sobrinho), que integra os municípios de Sousa, Lastro e Vieirópolis são apenas 10 km de estrada vicinal ou terra batida. Na entrada para o Distrito de Campo Alegre. Informações pelo telefone: (83) 3521-1098. O povo do Pinhão é hospitaleiro e acolhedor.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário