segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vereadora Eva Lira de Poço Dantas solicita reforma e ampliação do Cemitério Público da Vila de Barra de Piabas

EVA LIRA (PT) 2

A vereadora Maria Eva de Sousa Lira (PT) submeteu a apreciação do plenário da Câmara Municipal de Poço Dantas indicação ao Prefeito Municipal, José Gurgel Sobrinho (PSB), solicitando a reforma e desapropriação de uma área para a ampliação do Cemitério Público da Vila de Barra de Piabas. A indicação foi aprovada pelos vereadores. Os munícipes esperam o início das benfeitorias no cemitério.

O Cemitério Público da Vila de Barra de Piabas é muito antigo. Tem cerca de cem anos de fundação. Há anos a comunidade vem lutando por melhorias no sepulcrário. Os moradores reclamam do abandono e da falta de investimento por parte do Poder Público. O espaço tem sido insuficiente para atender a demanda de sepultamentos de moradores daquela comunidade e comunidades circunvizinhas.

“Os cemitérios constituem equipamentos urbanos de fundamental importância no sistema urbano. O cemitério municipal é bem público de uso especial. A administração dos cemitérios e a preservação dos serviços funerários que são executados diretamente pela Prefeitura Municipal”, destaca a vereadora Eva Lira.

“Esta obra vai beneficiar as comunidades de Barra de Piabas, Bulandeira, Recanto, Garrancho, Boa Vista e irá atender uma antiga reivindicação da população”, disse a parlamentar do Partido dos Trabalhadores.

A Vila de Barra de Piabas conta com a antiga Igreja de São José. A festa do padroeiro São José é realizada dia 19 de março com grande participação popular, autoridades locais e filhos ausentes. A festa de São José já faz parte do calendário turístico municipal. A igreja de São José vai completar cem anos de fundação. O padre Francisco Mendes está preparando a festa centenária. A Vila de Barra de Piabas é local de parada de vendedores, comerciantes, viajantes e pessoas em geral com destino às cidades de São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha-Ver no RN e Distrito de Icozinho e Icó - CE.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário