terça-feira, 11 de junho de 2013

Batizado de Samira Moreira na comunidade do Pinhão/Vieirópolis/PB

BATIZADO SAMIRA 1

Aconteceu dia 30 de junho, às 19h, na igreja de Santa Clara na Comunidade Jesus Pérola Preciosa na comunidade do Pinhão – zona rural de Vieirópolis-PB o batizado da garota Samira Moreira Virgínio, três anos de idade, filha do casal Marcelo Moreira e da professora Noêmia Virgínio Neta (Dinha). Foram padrinhos o ex-vereador de Vieirópolis e servidor da Cagepa, Chico de Nonato e Margarete Moreira. O celebrante foi padre Elizeu Soares de Oliveira.

Após a celebração houve uma recepção na casa do casal. Estavam presentes os avós paternos Pedro de Joaquim Pedro/Socorro Moreira, os avós maternos João de Deca Barbosa/professora Beta, Diego Brilhante/Enedilma Barbosa, Lêla Barbosa/Chiquita e o servidor da Cagepa Rogério Gadelha/professora Francisca Barbosa.

O batismo é o sacramento da fé. Batizar significa "imergir" na água. Quem é batizado é imerso na morte de Cristo e ressurge com Ele como "criatura nova". É chamado também de "banho de regeneração e renovação de Espírito Santo" e de "iluminação" porque o batizado se torna "filho da luz". O Batismo sela o cristão com um sinal espiritual indelével de sua pertença a Cristo. O selo batismal capacita e compromete os cristãos a servirem a Deus, na liturgia de Igreja e a exercerem seu sacerdócio pelo testemunho de vida.

O batismo é o nascimento de Cristo. Ser batizado é fazer parte de Jesus, é ser membro de sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança e ter Maria como mãe. Quando recebemos o sacramento do Batismo, deixamos de ser simples criaturas e passamos a ser filhos de Deus. O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã. Batizar uma criança é um ato cristão. O Batismo nos incorpora à Igreja, nos faz ser Igreja. Faz de nós membros vivos e comprometidos com a Igreja. O sacramento do batismo é a porta de entrada para os outros Sacramentos. Sem o batismo não podemos receber nenhum outro Sacramento.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário