segunda-feira, 29 de julho de 2013

Membros da comunidade Católica Jesus Pérola Preciosa de Sousa participaram da Jornada Mundial da Juventude

IRMA MARIANA DA COMUNIDADE JESUS PEROLA PRECIOSA (1)

A integrante do ministério da música, Antonia, da comunidade Jesus Católica Jesus Pérola Preciosa de Sousa e a freira Mariana da comunidade Jesus Católica Jesus Pérola Preciosa do Pinhão-Vieirópolis participaram da Jornada Mundial da Juventude. O evento teve início dia 23 no Rio de Janeiro (RJ) e terminou dia 28 deste mês.

A jornada teve o objetivo de promover um encontro pessoal com Cristo como disse o saudoso papa João Paulo II. A Jornada Mundial da Juventude (JMC) incentiva a solidariedade dos participantes, através da troca de experiência, o que contribui com a formação de valores cidadãos.

Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

A Jornada Mundial da Juventude em Madrid renovou nos jovens o chamado a serem o fermento que faz a massa crescer, levando ao mundo a esperança que nasce da fé. Sede generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro.

Essa convocação foi feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), durante a audiência geral no dia 24 de agosto.

Para a freira Mariana é importante que os jovens do Brasil e do mundo assumam desde agora esse chamado à missão e participem da Jornada como testemunhas vivas do Cristo e esse tema, de fazer discípulos, de chamar outros discípulos para a comunhão e o convívio com o Senhor, é o tema mais querido do Evangelho de Mateus.

“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”, disse o Papa Francisco entre aplausos no Palácio Guanabara, em ato protocolar com a presidente Dilma Rousseff na noite de segunda-feira, 22. O Sumo pontífice saudou os jovens e todos os peregrinos presentes à Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

Segundo o Pontífice, é ideal que se dê oportunidades a todos os jovens. “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço”, disse.

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2016, será realizada em Cracóvia, na Polônia, cidade natal do papa João Paulo II.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário