quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Abrasel pede apoio ao presidente da Câmara para regulamentar cartões de crédito.

JBA_6398Brasília (DF) – Uma representação da Associação Brasileira de Bares e  Restaurantes (Abrasel), se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para discutir a agenda legislativa de interesse do seguimento que trata da alimentação fora de casa. As propostas contam com o apoio de uma frente parlamentar que defendem o seguimento empresarial. A frente é coordenada pelo deputado Jerônimo Guergen (PP-RS).

Uma das propostas em tramitação na Casa trata da regulamentação da gorjeta e incorpora para dela ao salário dos empregados. A categoria também reivindica a desoneração de 2% dos encargos do setor e busca apoio para a regulamentação dos cartões de crédito pelo Banco Central.

Segundo o presidente da Abrasel/RN, Max Fonseca, a regulamentação dos cartões de crédito , bem como do vale refeição, vai disciplinar a cobrança de comissões por parte das empresas que administram esse tipo de transação. “Hoje pagamos ate 5% de comissão pelas nossas vendas, mesmo se tratando de uma compra a vista para o consumidor”, explicou Max Fonseca, defendendo regras mais específicas a serem adotadas pelo Banco Central com o apoio dos parlamentares e do governo.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário