quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONSELHO DE ÉTICA SALVA MANDATO DE DEPUTADO DO PSDB COM APOIO DO PT.

Parecer pela cassação de Carlos Leréia , acusado de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi derrotado.

Por 12 votos a 3, o parecer pela cassação do mandato do deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) foi derrotado no Conselho de Ética da Câmara na tarde desta quarta-feira. O deputado tucano contou com apoio de parlamentares do PT e da base aliada do governo. Leréia é acusado de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele teria recebido dinheiro do esquema de Cachoeira.

Amigo de infância, o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) fez piadinha da hora de votar

— É Leréia chegou o momento em que vou te trair. Tô brincando, voto não ( contrário o parecer da ) cassação

Leréia estava a presente na reunião e fez um apelo aos deputados.

—Vamos votar logo isso pelo amor de Deus. Este assunto está prejudicando a mim e a minha família.

O relatório do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) concluiu pela perda do mandato do deputado.

O Conselho de Ética havia adiado por cinco sessões da Câmara a leitura, discussão e votação do processo disciplinar contra Leréia. O adiamento ocorreu após o deputado Sérgio Brito (PSD-BA) pedir vista do parecer de Benedet em 14 de agosto.

Na reunião passada sobre o caso, o relator leu o parecer, sem entrar no mérito do voto. Recordou o que foi apresentado pela defesa e o que o conselho apurou nas investigações. O parecer do relator foi distribuído aos integrantes do conselho. Com o adiamento da apresentação do voto do relator, deputados aproveitaram a presença de Leréia para fazer perguntas.

O parlamentar goiano disse que foi um dos primeiros a manifestar interesse de ir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Ele garantiu “jamais ter usado” o mandato para beneficiar Cachoeira e voltou a reafirmar sua amizade com o contraventor.

Fonte: Evandro Éboli/O Globo

Foto: Ailton de Freitas/O Globo

0 comentários:

Postar um comentário