segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

População de Vieirópolis-PB chora e lamenta a trágica morte do vereador João de Vicentinho

VEEREADOR JOAO DE VICENTINHO

Faleceu na tarde de domingo (15) às 19h30 nas proximidades da entrada da comunidade de Caiçara – zona rural de Vieirópolis, próximo à fazenda Goiabeira do empresário e líder político, Antonio Barbosa, vítima de acidente de motocicleta, o vereador João Batista da Costa - João de Vicentinho - (PTC), 44 anos. Deixa viúva a Sra. Wagna Souto e três filhos Vanessa, Jonas e Thamires. Era filho de Vicente Gabriel da Costa e Izabel Honorina da Conceição e sobrinho do artesão Duda Pedro da comunidade do Pinhão.

O vereador João de Vicentinho era um político autêntico, carismático e muito querido pelo povo. Era um dos quadros respeitados da oposição de Vieirópolis, um expoente da política vieiropolense e fiel escudeiro do ex-prefeito de Vieirópolis, Célio Aristóteles. O vereador João de Vicentinho residia na comunidade de Caiçara. Foi eleito vereador três vezes. Nas eleições de 2000 pelo PMDB, em 2008 pelo PDT e em reeleito em 2012 com 257 votos (6,4%) pelo PTC. O vereador João de Vicentinho se destacava pela sua fidelidade ao seu grupo político e era um exemplo de político e homem público.

O ex-prefeito de Vieirópolis e líder político, Célio da Usina de quem o vereador era aliado, lamentou profundamente o desaparecimento precoce do companheiro de jornadas cívicas. O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Hélio Reginaldo Dias (Hélio de Moisés) igualmente prestou solidariedade a família do parlamentar pelo lamentável infortúnio. Também o ex-prefeito de Vieiróplois e líder político, médico Marcos Pereira de Oliveira disse que foi grande perca para o município de Vieirópolis, haja vista ser um grande parlamentar ligado às lutas sociais do Município.

O luto, a tristeza e a emoção pairam em todas as comunidades de Vieirópolis expressando a dor do seu povo. A população vieiropolense chora a morte do parlamentar. O vereador João de Vicentinho era um ser humano ímpar, alegre, bem-humorado e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público. A morte do vereador João de Vicentinho deixa uma lacuna muito grande para a política de Vieirópolis.

O poeta Raimundo Nonato, primo do vereador assim se expressou:

Morreu o nosso João
Conhecido por Joãozinho
Era chamado por todos
Como João de Vicentinho
Família e amigos choram
Vieirópolis perde agora
Um parlamentar mirim

O prefeito constitucional de Vieirópolis, Antônio César Braga e o presidente da Câmara Municipal, Hélio Reginaldo Dias decretaram luto por três dias no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo, respectivamente. Com a morte do vereador João de Vicentinho, o suplente Francisco Diógenes Andrade de Oliveira assumirá a titularidade do cargo. Natural de Sousa, Diógenes tem 29 anos de idade, é filiado ao PMDB e alcançou 196 votos nas últimas eleições.O corpo será velado em sua residência na comunidade de Caiçara, em seguida na Câmara Municipal e o sepultamento acontecerá terça-feira (17) às 9h no Cemitério Público de Vieirópolis.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário