domingo, 8 de dezembro de 2013

Prefeito Dedé recebe médico cubano do Programa “Mais Médicos”

Neste dia 06 de dezembro por volta das 07:30 da manhã o prefeito José Gurgel Sobrinho juntamente com a Secretária de Saúde Ana Lúcia Fernandes e uma comitiva da secretaria de saúde receberam para um café da manhã na Cozinha Comunitária o Dr. Joel Bandera, médico oriundo de Cuba que irá atuar em Poço Dantas pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

DSCN8010

O novo médico ficará à disposição da secretaria municipal de Saúde e irá atuar tanto na sede quanto na zona rural, atendendo diariamente nos dois turnos. A princípio Dr. Joel Bandera terá um período de adaptação ao município e irá começar o atendimento ao público provavelmente a partir do dia 16 de dezembro.

DSCN8006

È uma grande conquista para Poço Dantas, já que o médico fixará residência na cidade e muito contribuirá para melhoria da saúde pública em todo o município. A prefeitura de Poço Dantas por meio do prefeito Dedé Candido dará total suporte ao Dr. Joel Bandera para que o mesmo possa desempenhar sua função da melhor maneira possível, contribuindo também para este importante serviço, a saúde pública.

DSCN8009

O Programa

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para a coletividade.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

ASCOM- POÇO DANTAS

0 comentários:

Postar um comentário