terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Poço Dantas é o 25º melhor município da PB em Transparência Pública

Neste dia 09 de Dezembro o tribunal de Contas da União da Paraíba – TCE-PB juntamente com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), do qual faz parte do Ministério Público da Paraíba, divulgou, na tarde desta segunda-feira e Relatório de Avaliação dos Portais da Transparência dos 223 municípios do Estado.

Foto: Ranking dos municípios com melhor índice de Transparência Pública. Fonte: TCE/PB

Foto: Ranking dos municípios com melhor índice de Transparência Pública. Fonte: TCE/PB

De acordo com o relatório Poço Dantas ficou com a 25ª colocação entre os 223 municípios do estado tendo a nota geral de 5,64. O ranking leva em consideração o conteúdo a atualização e a usabilidade do portal. O município de Santa Luzia ficou em primeiro lugar no Estado com a nota 6,35.

O trabalho divulgado foi realizado pelo grupo de trabalho formado por técnicos do Ministério Público do Paraíba, da Controladoria-Geral da União, e dos Tribunais de Conta do Estado e União, entre 12 de novembro e 2 de dezembro. Foi utilizada a metodologia da Associação ‘Contas Abertas’ para avaliar e atribuir notas que vão variar de zero a dez aos portais da transparência das prefeituras.

A boa colocação do município de Poço Dantas revela que a Administração Pública Municipal tem procurado cumprir a Lei de Acesso à Informação, aplicando dessa forma também o princípio constitucional da Publicidade.

ASCOM – Poço Dantas

0 comentários:

Postar um comentário