sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vieiropolense Meyre Barbosa, sobrinha do servidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha, cola grau em direito em João Pessoa.

BARBOSA E A SOBRINHA MEYRE

Foi realizada quarta-feira (18), às 19h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura da Paraíba Desembargador Almir Carneiro da Fonseca-ESMA/PB no bairro Altiplano em João Pessoa, a cerimônia de Colação de Grau do curso de Direito da Faculdade Paraibana (FAP), sob a presidência do diretor-geral da instituição, prof. Hugo Misael Coelho Lima. A solenidade reuniu 36 formandos do período 2009.1.

O vice-governador do Estado da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) foi o Paraninfo e deputada estadual Léa Toscano (PSB) a Patronesse da turma. A oradora foi a formanda Daisy Fernanda Araújo. Também prestigiaram o evento o coordenador do curso de Direito, prof. Albérico Santos Fonseca, a coordenadora pedagógica, profª. Telma Sueli de Oliveira Porto, professores, familiares e convidados.

A vieropolense Rosimeire Barbosa da Silva (Meyre Barbosa) foi uma das formandas. Ela nasceu na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB e é filha de Joaquim Barbosa Neto (Quinca de Izidório) e Rosimar Barbosa da Silva (Rosa). São seus avós maternos Francisco Camilo da Silva (Chico Camilo) e Maria Joaquina da Conceição e avós paternos Izidório Rocha de Brito e D. Chiquinha Barbosa “in memoriam”. A formanda Meyre Barbosa é irmã da estudante Francisca Barbosa e da técnica em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Vieirópolis, Rosiane Barbosa. A bacharela é sobrinha do servidor do Ministério Público do Estado da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha que foi o seu padrinho no ato solene.

O servidor do Ministério Público do Estado da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha foi o grande responsável por esta vitória. Partiu dele o empenho, a força de vontade, a dedicação, o esforço e a responsabilidade de formar a sobrinha. No dia 14 de dezembro Meyre Barbosa apresentou sua monografia de conclusão de curso, como requisito à obtenção do grau de Bacharela em Direito sob o título: “Casamento Homoafetivo à luz da Constituição Federal” tendo obtido a nota 9,0 sendo considerada aprovada pela banca examinadora.A formatura em direito aponta para um futuro promissor e a bacharela Meyre Barbosa poderá ser uma juíza, promotora, procuradora da República, defensora pública, delegada ou advogada.

Nasceram ou têm raízes na comunidade do Pinhão/Vieirópolis, o ex-vice-prefeito, ex-vereador de Sousa e advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT); a vice-presidente da OAB-Sousa-PB, advogada Luci Gomes de Sena Formiga; advogado em Mossoró, Abdias Duque de Abrantes; advogado e prof. da UFCG/Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira; advogado em Sousa-PB, Jimmy Abrantes Pereira; bacharel em direito e agente da Polícia Judiciária da Paraíba, José Pereira da Silva Júnior e o bacharel em direito e analista judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba, Símon Abrantes Pereira.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário