segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vereadora petista emite nota de pesar pelo falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT)

MARCELO DEDA

É com tristeza que a vereadora Maria Eva de Sousa Lira do Partido dos Trabalhadores (PT) e primeira secretária da Mesa da Câmara Municipal de Poço Dantas – PB vem a público externar seu pesar e ao mesmo tempo solidarizar-se com os familiares, amigos e militantes do Partido dos Trabalhadores, diante do falecimento prematuro do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), vítima de um câncer gastrointestinal.

O Brasil, o estado de Sergipe e PT estão de luto porque perderam um grande homem público. O PT perde um grande quadro. Marcelo Déda deixará um enorme legado na história política não só de Sergipe, mas do Brasil, onde já ocupou função de destaque no cenário nacional quando líder do PT na Câmara dos Deputados. Sua vida foi pautada pelo interesse coletivo do desenvolvimento do Estado e pelo exercício da política de forma ética e democrática. Marcelo Déda não poupou determinação para realizar o sonho de querer transformar a vida da população aracajuana e sergipana.

Marcelo Déda era advogado e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Com carreira política em seu estado natal, Sergipe, ele foi deputado estadual e federal. Em 2000 foi eleito prefeito de Aracaju, cargo que ocupou de 2001 até 2006, quando renunciou para disputar o governo estadual. Elegeu-se governador de Sergipe naquele ano e foi reeleito em 2010, cargo que ocupou até sua morte. Marcelo Déda milita na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz Inácio Lula da Silva. Militante do PT, no início dos anos 1980, Marcelo Déda foi fundamental na consolidação da legenda no estado de Sergipe.

Reconhecido nacionalmente por sua envergadura política e capacidade intelectual de primeira grandeza, Marcelo Déda sempre foi muito querido não somente dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) – sigla a qual ajudou a fundar em Sergipe –, mas por colegas de outras legendas partidárias, recebendo elogios veementes por sua conduta ética e moral.

Com disse a presidenta Dilma “como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes”.
Descanse em paz, companheiro Marcelo Déda. A sua conduta ética e moral, o exercício da política de forma democrática e o zelo com a coisa pública nos guiará.

Poço Dantas – PB, 02 de dezembro de 2013.
Maria Eva de Sousa Lira

Vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT)

0 comentários:

Postar um comentário