segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeito Dedé visita Assembleia Legislativa do Ceará para discutir problema na divisão geográfica de Poço Dantas

O prefeito Dedé visitou no último dia 05 de dezembro a Assembleia Legislativa do estado do Ceará, juntamente com o deputado estadual cearense Neto Nunes para tratar a respeito da divisão geográfica do município que apresentou problemas no último Censo Demográfico de 2010. A reunião contou também com a presença do Coordenador Estadual do IBGE do Ceará.

Dedé na assemnbléia legislativa do Ceará

A questão se deu por que no último Censo Demográfico feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE o Distrito de Tanques que atualmente é o mais populoso do município teve cerca de 50% de seu território recenseado pelos recenseadores do estado do Ceará. O fato se deu na ocasião por que a orientação do IBGE era pelo Sistema de posicionamento global (GPS) onde parte do município “pertencia” a outros estados (Ceará e Rio Grande do Norte) e outros Municípios (Uiraúna e Joca Claudino).

A consequência disso foi a diminuição considerável do número de habitantes reconhecidamente de Poço Dantas já que no censo de 2000 quanto a contagem foi feita corretamente o numero de habitantes era de 3.828 habitantes, porém neste último censo de 2010 a densidade demográfica regrediu para 3.752 habitantes, ou seja em dez anos o numero de habitantes teria diminuído em vez de ter aumentado.

Ficaram fora da contagem cerca de 700 habitantes que residem em território municipal ocasionando queda de recursos para o município, onde o prefeito Dedé luta para reverter a situação para que a divisão geográfica possa ser refeita respeitando os limites municipais.

Dedé afirmou que irá preparar a documentação que foi solicitada na reunião para encaminhar á capital federal na expectativa de que a situação possa ser resolvida pelos órgãos competentes.

ASCOM Poço Dantas

0 comentários:

Postar um comentário