segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nasceu o garoto Pedro, filho do sargento PM de São João do Rio do Peixe, Jair Batista Soares e da educadora social, Clea Machado Soares

PEDRO BATISTA MACHADO

Nasceu domingo (26) de janeiro no Complexo Médico e Hospitalar Santa Terezinha em Sousa, o garoto Pedro Batista Soares Machado, filho do sargento PM, Jair Batista Soares e da educadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Poço Dantas, Clea Machado Soares, residentes em São João do Rio do Peixe – PB. São avós paternos Francisco Soares Sobrinho e Severina Batista Soares, residentes em Poço de José de Moura. São avós maternos Francisco Machado (Chico Machado) e Mirinha Guilherme de Oliveira residentes em Poço Dantas.

O pai da criança é o sargento do 6º Batalhão de Polícia de Cajazeiras – PB e responsável pelo comando de frações de viaturas em São João do Rio do Peixe, Jair Batista Soares. O militar é natural da comunidade Cambito, município de Poço de José de Moura-PB. O sargento PM, Jair Batista Soares é amante da poesia popular, da literatura oral, das cantorias, da arte dos repentistas, poetas e versejadores do sertão.

Pedro Batista Soares Machado é bisneto do 1º Tabelião de Poço Dantas, Odilon Francisco de Oliveira (Odilon Constâncio) e Maria Guilherme Oliveira “in memoriam” e primo da primeira secretária da Mesa da Câmara Municipal de Poço Dantas – PB, vereadora do Partido dos Trabalhadores, Maria Eva de Sousa Lira. Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida. A criança é a consagração da vida e Pedro Batista Machado veio para dar vida, alegria e mais luz para as famílias Batista, Duque, Estrela, Equitane, Guilherme, Machado, Oliveira e Soares.

Pedro foi um dos discípulos mais próximos a Jesus Cristo e inclusive aquele que viria a ser um dos principais pilares da igreja primitiva. O judeu Pedro foi uma liderança de primeira hora do cristianismo. Foi uma pessoa importantíssima na reelaboração do pensamento judaico no cristianismo nascente. Foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário