quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rosalba Ciarlini é condenada pelo TRE e novamente afastada do Governo.

clip_image002

Rosalba Ciarlini foi, mais uma vez, afastada do Governo do Estado. Bom, pelo menos, condenada ao afastamento. A informação é do site Portal No ar.
A decisão foi tomada na tarde de hoje (23), em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o placar foi o mesmo do último julgamento, que condenou Rosalba a ficar inelegível por quatro votos a um (sendo que por três votos a dois também foi determinado o seu afastamento).

A acusação, desta vez, foi de abuso de poder nas eleições de 2012, quando a governadora teria utilizado a máquina pública estadual para favorecer a candidata Cláudia Regina, também condenada.

Agora, em tese, o TRE vai notificar a governadora sobre a decisão e vai encaminhar o acórdão à Assembleia Legislativa, que deverá empossar o Vice-governador, Robinson Faria (PSD), no cargo. 

Contudo, a condenação, assim como da outra vez, só terá efeito quando o acórdão for publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) e ainda não há previsão para quando isso será feito.

No ano passado, quando foi condenada e afastada pelo TRE, Rosalba não ficou um dia se quer longe do Governo, porque conseguiu a liminar suspendendo o julgamento antes dessa publicação.

Por: Clodoeudes

0 comentários:

Postar um comentário