quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

“GOVERNADOR UTILIZOU ARTIFÍCIOS E MAQUIOU DADOS PARA ENGANAR SERVIDORES COM PERCENTUAIS DE REAJUSTE IRREAIS”, DIZ VENEZIANO

 O pré-candidato a governador nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (29) representantes de algumas categorias de servidores estaduais revoltados com os percentuais de aumento salarial anunciados esta semana pelo Governo do Estado. Veneziano recebeu dados que mostram que o governo se utilizou de artifícios para anunciar percentuais que não correspondem à realidade.

Veneziano recebeu do Coronel Jarlon Cabral Fagundes, da Polícia Militar, os dados sobre o reajuste real que a PM vai receber e que não corespondem ao percentual de 10% anunciado com pompa pelo governador. “O aumento anunciado pelo governador não é verdadeiro, é irreal. O governador se utilizou de artifícios e maquiou dados para anunciar percentuais que não correspondem à realidade”, afirmou.

Segundo os dados apresentados pelo Coronel a Veneziano, o aumento real foi de apenas 5%: “Metade foi dado em cima da Bolsa Desempenho e do auxílio alimentação, que não incorpora em nossos salários quando vamos para reserva. Mais uma vez nossos irmãos Policiais e Bombeiros Militares da inatividade ficaram para trás”, disse o Coronal Jarlon, criticando também a paridade entre os oficiais da ativa e da reserva, “que está cada vez mais distante”, no governo RC.

Veneziano lamentou que o governador tenha se utilizado de artifícios para enganar os servidores, anunciando um percentual que não condiz com a realidade. Além do mais, segundo ele, o reajuste ficou aquém do índice inflacionário do período. “Os servidores vão chegar ao final do governo com perdas salariais de aproximadamente 15%”, disse.

Outra realidade - Veneziano lembrou que, como prefeito de Campina Grande, tinha uma relação diferente com os servidores. Ele destacou, dentre as ações efetivadas, os aumentos sempre acima da inflação, acrescidos de um percentual de aumento real, o que gerou, ao final de sua gestão, um aumento real de 43% nos salários dos servidores. “Nos 20 anos anteriores à nossa administração em Campina a perda foi de 15,7%”, lembrou.

Veneziano também citou outras conquistas dos servidores em sua gestão, a exemplo do fim da política do abono; implantação do Calendário Anual de Pagamento; pagamento em um único dia e dentro do mês trabalhado; implantação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCRs para servidores de todas as categorias; e negociação da dívida aproximada de R$ 80 milhões do Ipsem, recebida em 2005, com pagamento de parcelais mensais sempre em dia.

Veneziano também lembrou a realização de 12 concursos públicos, com a contratação de aproximadamente 6.200 servidores. “Quando assumimos a Prefeitura, em 2005, encontramos cerca de 9.500 servidores, sendo mais da metade contratados sem concurso público. Ao final da nossa gestão, com a realização de 12 concursos públicos, fechamos 2012 com cerca de 9.600 servidores. Destes, mais de 9.100 efetivos e pouco mais de 450 comissionados, banindo a contratação por critérios políticos”.

0 comentários:

Postar um comentário