quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Estatísticas 2013 do 6º BPM mostra aumento de apreensões drogas e armas de fogo

O Major Guedes, Comandante do 6º BPM, divulgou as estatísticas das atividades desenvolvidas pelo 6º BPM nas 16 (dezesseis) cidades de sua circunscrição.

Conseguiu-se estabilizar os CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), que foram em número de 18 (mesmo que em 2012), numa área cuja população é estimada em mais de 176.053 habitantes (IBGE), um dos índices mais baixos do Estado.

Durante o ano de 2013 foram registradas mais apreensões de drogas do que os anos de 2011 e 2012; o aumento foi de 107 % no numero de apreensões comparando com o último ano.

Houve mais apreensões de armas de fogo do que nos dois anos anteriores, com um aumento de 63 % no número de apreensões em relação a 2012.

Foram cumpridos mais mandados de prisão, sendo 133% a mais que no último ano.

Registrou-se um aumento de mais de 50% no numero de operações realizadas.

O 6º Batalhão de Polícia Militar tem buscado estreitar o relacionamento com a comunidade, difundindo a importância da participação da população no processo de segurança pública, que embora seja um dever do Estado, é também, um direito e responsabilidade de todos.

Além das ações tradicionais e rotineiras de policiamento ostensivo a pé e motorizado, tem conseguido através de planejamento e inteligência das operações, lograrem êxito na desarticulação de ações criminosas e captura de vários infratores, inclusive com a recente implantação da Ciclopatrulha e da Força Tática.

0 comentários:

Postar um comentário