quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Paraiba:Wilson Filho fala sobre paralisação e retomada da BR 434

wilson-filho348587234

Durante 20 minutos o parlamentar respondeu várias perguntas do radialista apresentador, Jorge Batista. O tema principal foi a retomada da obra da BR 434 (Uiraúna-Poço Dantas).

Wilson Filho esclareceu vários pontos sobre esse problema. Entre outros:

- A obra foi paralisada no final de 2012, devido a uma ação impetrada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Esse órgão achou que havia pegadas e ossos de dinossauros no trecho onde passa a rodovia. A justiça acabou determinando o embargo da obra;

- Em outubro de 2013 houve um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre o DNIT e o IPHAN. Assim a obra foi liberada. De lá pra cá o prazo para reinício era de 90 dias, ou seja, nesse mês de fevereiro;

- O dinheiro para conclusão dos cinco quilômetros restantes da estrada já estão assegurados. O deputado já havia conseguido desde o final de 2012.

- Wilson Filho disse que foi contactado pelos quatro prefeitos da região (Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino) sobre a manifestação que ocorre na segunda-feira. Ele disse que está dando todo apoio a atitude dos gestores. Wilson garantiu ainda que irá procurar o DNIT para pedir mais uma vez a imediata retomada da obra.

Em janeiro desse ano já foram fechadas todas as indenizações que faltavam.

O deputado Wilson Filho falou ainda sobre política, respondendo uma pergunta do radialista Jorge Batista sobre quem o PTB deveria apoiar para governador.

0 comentários:

Postar um comentário