terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Faculdade Paraibana (FAP) de João Pessoa realizou Baile de Gala do Curso de Direito. A vieropolense Rosimeire Barbosa é uma das concluintes

Foi realizado sábado (8) a partir das 22h no Palazzo Cristal na grande João Pessoa– PB o Baile de Gala do Curso de Direito da Faculdade Paraibana (FAP). A festa reuniu alunos, pais, familiares, gestores da instituição de ensino e professores. A animação da festa ficou por conta da Banda baile. com.

Uma das concluintes é a jovem vieropolense Rosimeire Barbosa da Silva (Meyre Barbosa), natural da comunidade do Pinhão/Vieirópolis. Participaram da festa os pais da formanda Joaquim Barbosa Neto (Quinca de Izidório) e Rosimar Barbosa da Silva (Rosa), o avô materno Chico Camilo, o servidor do Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB), Francisco Barbosa Rocha, a técnica em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Vieirópolis, Rosiane Barbosa, a estudante do curso de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)/João Pessoa - PB, Francisca Barbosa, Adonias Duque de Abrantes, a estudante de psicologia da UFCG/Campina Grande, Polliany Abrantes, dentre outros.

Sem advogado, não há justiça

Uma das referências históricas mais emblemáticas sobre a importância da missão do advogado está em uma frase do Napoleão Bonaparte, que dizia optar cortar a língua dos advogados a aceitar que eles a utilizassem contra o governo. O papel social e institucional do advogado é imperioso nos regimes democráticos. Ele assegura, na esfera jurídica, a todos os cidadãos a observância a seus direitos constitucionais e legais. Segundo o artigo 133 do Estatuto Supremo o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário