segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Poço Dantas entrega kits para atletas do 'Escolinha do Futuro”

No último sábado Poço Dantas recebeu a visita do secretário executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado da Paraíba Ricardo Barbosa para entregar aos alunos integrantes do Projeto Escolinhas do futuro kits esportivos com mais de 800 itens para apoiar a atividade desportista no município.

escolinha-futuro-cofemac307

Os equipamentos foram adquiridos junto à secretaria estadual de Juventude Esporte e Lazer e inclui bolas oficiais, coletes, meiões chuteiras etc. Os kits foram entregues no estádio Francisco Evangelista, ocasião em que estavam presentes várias autoridades regionais como o prefeito Gervázio Gomes de Bernardino Batista que prestou entrevista ao programa Panorama Semanal da Rádio Poço Dantas FM.

Ricardo Barbosa chegou a Poço Dantas por volta do meio dia e após fazer a entrega do material foi acompanhado pelo prefeito Dedé até a rádio Comunitária onde prestou entrevista com transmissão da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras. Ricardo também visitou a Escola Estadual José Nilson Santiago que está prestes a ser reformada pelo governo Ricardo Coutinho.

Projeto Escolinhas do Futuro

É um projeto de propositura do ex-vereador Rildo Almeida executado ainda na gestão do prefeito Itamar Moreira que tem obtido resultado por ser uma estratégia por meio da qual os alunos se dedicam mais aos estudos já que são impostas condicionalidades para participação nas Escolinhas. A iniciativa atende hoje cerca de 280 crianças e adolescentes em 14 células espalhadas pelo município.

A condição exigida para a manutenção das crianças nas escolinhas é o bom desempenho escolar, ou seja, se a condição não for satisfeita o aluno será afastado das escolinhas até que consiga ter um bom desempenho em sala de aula. A estratégia tem funcionado muito bem na prática, pois além de aproveitar o potencial desportista natural do município contribui para a educação de qualidade que é uma das metas do governo Dedé de Zé Cândido.
Por: Fabio Barbosa

escolinha-futuro-cofemac297

0 comentários:

Postar um comentário