segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em clima de festa, o PT do DF recebe o seu novo filiado, o deputado Cláudio Abrantes

Claudio-Abrantes

O deputado distrital Cláudio Abrantes é natural de Catolé do Rocha - PB

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal ganhou mais uma estrela. Foi realizado no dia 23 de abril, no auditório da Câmara Legislativa, o Ato de filiação do deputado Cláudio Abrantes ao Partido dos Trabalhadores. Proveniente do Partido Popular Socialista (PPS), Abrantes recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se filiar à legenda após sofrer discriminação em seu partido de origem por apoiar o projeto político do PT para o País e para o Distrito Federal.

Agora, contando com uma bancada de seis parlamentares do PT e um do PRB, passa a constituir o maior bloco partidário da Câmara Legislativa. As boas vindas ao novo filiado foram dadas pelo governador Agnelo Queiroz, pelos deputados distritais e federais do PT, secretários de estado, o secretário nacional do PL, deputado Paulo Teixeira, filiados e militantes do Partido, que lotaram o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Não estava no PT, mas o PT estava em mim”, declara o deputado distrital Cláudio Abrantes em ato de filiação

Natural da Paraíba

O deputado Cláudio Abrantes é paraibano de Catolé do Rocha - PB, de onde migrou ainda menino com os pais e dois irmãos para Brasília. Chegou ao Distrito Federal em 1973. A família escolheu Planaltina para residir, local onde despontou sua vocação pela política e pelas causas sociais e culturais.

O parlamentar é também servidor público, uma vez que atua na Policial Civil há 14 anos. Foi professor e secretário escolar, assessor parlamentar da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) e gerente especial das tendas culturais do DF. É bacharel em Direito e especialista em processo legislativo pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor). Na sua atuação legislativa tem defendido temas como cultura, segurança pública, educação, transporte público, política aeroportuária, igualdade racial e desenvolvimento sustentável.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário