segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uiraunenses colam grau em Direito pela UFCG – Campus de Sousa

PAULO DE LO, IRACEMA, MONIQUE E MARCELOFoi realizada na última sexta (24), às 19h, no auditório professor Neroaldo Pontes do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) - Campus de Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a cerimônia de Colação de Grau. A solenidade reuniu 51 formandos do período 2012.2.

A presidência da solenidade ficou por conta da professora Jacyara Farias Souza, que agradeceu e presença de todos, parabenizou os formandos e abriu a cerimônia apresentando a Paraninfa da turma, a diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), professora Maria Marques Moreira Vieira. A madrinha foi a professora Marília Daniella Freitas Oliveira Leal e oradora a formanda Lívia Firmino de Queiroga.

O evento contou com as presenças do representante do magnífico reitor da UFCG, professor José Edílson de Amorim, da diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), professora Maria Marques Moreira Vieira, procurador da república Tiago Misael de Jesus Martins, professora Jacyara Farias Souza, presidente da subsecção da OAB, Lincon Bezerra de Abrantes, professores, familiares e convidados. O baile de formatura foi realizado às 22 h no Campestre Clube de Sousa sob a animação das Bandas Forró de Nós e Zazueta e de uma orquestra de baile.

Dois uiraunenses colaram grau em direito, ou seja, Marcelo Duarte Guilherme Estrela e Monique Duarte Estrela. Os novos bacharéis são filhos dos comerciantes Paulo Duarte e Iracema Guilherme Estrela, netos do saudoso Nozinho Duarte e da Sra. Ló e de Francisco Guilherme Estrela (Chico de Duca) “in memoriam” e da Sra. Tereza Vieira. Marcelo Duarte Estrela e Monique Duarte Estrela são primos da vereadora Eva de Sousa Lira (PT) e da professora Kaliny Arettuze de Sousa Josias do município de Poço Dantas.

“Somos vitoriosos porque são poucos os brasileiros que conseguem concluir um curso de nível superior em uma universidade pública e de qualidade como a nossa que está entre as 26 melhores faculdades de Direito do Brasil segundo a avaliação do Ministério da Educação”, disse o bacharel Marcelo Duarte Guilherme Estrela. E ratificou o papel dos novos formandos na sociedade.

“Aprendemos um ofício. Pretendo seguir a carreira diplomática. O diplomata é o profissional que trata da diplomacia entre os países, ou seja, ele representa o seu país diante de outros governos. O diplomata é responsável por acompanhar o rumo das discussões ou negociações internacionais e conduzir as relações exteriores de um país, Estado ou sujeito de direito internacional”, ressaltou o bacharel Marcelo Duarte Guilherme Estrela.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário