quinta-feira, 23 de maio de 2013

Demanda do ODE-PB em Poço Dantas contemplará reforma de escola e Construção de Ginásio Poliesportivo

DSCN9867

Uma comitiva representando o município de Poço Dantas juntamente com os conselheiros do Orçamento Democrático do município Maria Lúcia e José Aurélio e o prefeito do Município José Gurgel Sobrinho se dirigiram à cidade de Cajazeiras no último dia 17 onde foram feitas as reivindicações da Reforma de uma Escola e Construção de um Ginásio Poliesportivo pelo Orçamento Democrático Estadual.

As reivindicações eleitas pelo município de Poço Dantas foram prontamente atendidas pelo Governador do estado Ricardo Coutinho e inclusive o prefeito Dedé Candido confirmou recentemente que já foi assinada a ordem de serviço para reforma da Escola Estadual José Nilson Santiago e construção do Ginásio.

O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Este instrumento de democracia participativa foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

No ano passado os recursos liberados pelo OD no valor de R$ 500 mil foram aplicados na Reforma da escola José Pereira de Queiroz no distrito de Tanques e compra de equipamentos hospitalares para a Unidade Básica de Saúde do município.

0 comentários:

Postar um comentário