quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto Evangelizando com Maria é criado e Gruta de Nossa Senhora das Graças é inaugurada na comunidade do Pinhão, zona rural de Vieirópolis

GRUTA DE N SENHORA DAS GRACAS  NO PINHAO

Foi implantado domingo (26) o Projeto Evangelizando com Maria e inaugurada à gruta de Nossa Senhora das Graças na comunidade do Pinhão/Vieirópolis. Às 16 horas houve uma procissão saindo da Igreja Santa Clara na Comunidade Jesus Pérola Preciosa seguindo até a gruta onde foi celebrada uma missa pelo padre Elizeu Soares de Oliveira com as presenças das freiras Kiara e Mariana do Mosteiro da Comunidade Jesus Pérola Preciosa e a participação de fiéis da comunidade local e de comunidades circunvizinhas. Um dos momentos mais emocionantes foi entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças na gruta. A gruta está aberta a visitação da população em geral. A administração da gruta ficará a cargo de Georgia Duque de Abrantes e Gildete Duque Abrantes Silva.

Criado e dirigido por Renato Gomes, o Projeto Evangelizando com Maria é um movimento católico de ação de evangelizadora, de interesse religioso, sem fins lucrativos ou interesses políticos. O Projeto conta o apoio da Paróquia de Sant´Ana da cidade de Vieirópolis e é abençoado por Nossa Senhora das Graças, sua madrinha, possui o objetivo de fazer com que os cristãos despertem e reavivem o interesse pela prática religiosa de maneira autêntica, num processo contínuo de aprendizagem e amadurecimento pessoal, familiar e social. A Evangelização é graça, é a promoção do encontro pessoal com Jesus Cristo.

O Projeto Evangelizando com Maria é formado por um grupo de pessoas: Renato Gomes, Georgia Duque de Abrantes, Gildete Duque de Abrantes, Antonio Pedro da Silva, Rosália Pires Sarmento, Rosiane Barbosa, Gineide Duque de Abrantes, Francisca Barbosa, Sabrina Estrela e Giovana Abrantes. O Projeto Evangelizando com Maria terá como ações o terço dos homens, o ofício aos domingos pela manhã, o terço das mulheres e o rosário àss sextas-feiras.

A Gruta de Nossa Senhora das Graças é um cantinho de oração, devoção e reflexão e poderá alavancar o turismo religioso na região. A comunidade do Pinhão fica a 12 km de Vieirópolis, a 15 km de Uiraúna e a 30 km de distância de Sousa. Da Rodovia PB – 385 (Rodovia Mauro Abrantes Sobrinho), que integra os municípios de Sousa, Lastro e Vieirópolis são apenas 10 km de estrada vicinal ou terra batida. Na entrada para o Distrito de Campo Alegre. Informações pelo telefone: (83) 3521-1098.

Toda a obra é fruto de doações dos moradores das comunidades de Pinhão, Bomfim, de Mato Grosso –zona rural de Uiraúna e dos filhos do Pinhão residentes em Sousa.O projeto conta com a ajuda financeira dos moradores, que doam valores espontâneos para contribuir com o crescimento da obra de evangelização. Você também pode contribuir porque ainda falta a cobertura da gruta, a construção de bancadas e calçadas. Seja um colaborador você também. Para nós é um grande prazer recebê-lo em nossa família, pois Evangelizar é preciso.

“Ide pelo mundo e anunciai o evangelho a toda criatura”(Mc 16,15)

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário