quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mensagem da Vereadora Eva Lira (PT) às mães poçodantenses

EVA LIRA (PT) 2

Aproveito esta data especial, o Dia das Mães, para cumprimentar todas as mães do município de Poço Dantas. E para desejar a todas um ótimo domingo, junto com a família e os amigos queridos, em torno da presença ou da lembrança dessa figura tão decisiva para cada um de nós.

Mãe é cuidado, amparo, carinho e dedicação. Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. A mãe compreende até o que os filhos não dizem. Mãe é ternura e amor. Amor que se alegra com o sorriso de seu filho e que é seu porto seguro nos momentos difíceis.

A educação, pela qual trabalhamos, não começa num banco escolar, mas num ambiente mais aconchegante, o ventre materno. Esse acolhimento nos transmite a primeira e mais importante lição de nossas vidas: o amor ao próximo.

Partilho da definição que o poeta Carlos Drummond de Andrade fez das mães, ao classificá-la como ser eterno, pela importância que elas têm em nossas vidas, sem nunca se desvanecer: “Por que Deus permite que as mães vão se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho”.

A todas as mães poçodantenses, deixo o meu abraço, o meu carinho e reafirmo o compromisso de continuar a fazer da mulher e da criança, figuras centrais do nosso mandato popular, para juntas construirmos uma sociedade livre, justa e solidária para os nossos filhos.

Que neste dia, o Senhor nosso Deus, possa santificar e abençoar todas as MÃES.

Feliz Dia das Mães.

Maria Eva de Sousa Lira

Vereadora (PT) – Poço Dantas - PB

0 comentários:

Postar um comentário