quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereadora do PT de Poço Dantas\PBparticipou de encontro nacional do PT em Brasília

EVA NO MOVIMENTO PT - BRASILIA DF

A tendência interna do Partido dos Trabalhadores Movimento PT realizou nos dias 04 e 05 de maio Congresso Nacional 2013. O evento ocorreu no Distrito Federal, no Brasília Imperial Hotel, que fica no SHS, Quadra 3, Bloco H. Cerca de 200 delegados de 24 Estados mais o Distrito Federal participaram do Congresso. Esses delegados foram eleitos nos encontros estaduais da tendência.
A pauta constou de discussão sobre conjuntura nacional, debate sobre o Processo de Eleições Diretas do PT (PED 2013), organização nacional e desafios da corrente, traçar as estratégias para o projeto de reeleição da presidenta Dilma Rousseff e eleger o maior número de candidatos do partido.
Participaram do congresso o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, o ministro da educação Aloizio Mercadante Oliva, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, o coordenador Nacional do Movimento PT, Romênio Pereira, o membro da Executiva Nacional do PT, Carlos Henrique Árabe, o membro do Diretório Nacional do PT, Valter Pomar, o deputado distrital, Wasny de Roure (PT-DF) e presidente da Câmara Legislativa do DF e o deputado federal PT/DF e secretário de Habitação do Governo do Distrito Federal, Geraldo Magela.
Ainda prestigiaram o evento o deputado federal PT/SP Arlindo Chinaglia - deputado federal PT/SP e líder do Governo Dilma na Câmara, deputado federal José Airton (PT/CE), deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), deputado estadual Frei Anastácio (PT-PB), vereadora Maria Eva de Sousa Lira (PT) do município de Poço Dantas-PB, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e militantes.
“O Partido dos Trabalhadores está se mobilizando com seriedade, humildade e respeitando nossos adversários para construir o projeto de reeleição da nossa presidenta Dilma Rousseff, dos nossos governadores e para aumentar as nossas bancadas de parlamentares,” disse a vereadora petista e delegada do evento Eva Lira.
“O nosso país jamais esteve em tão boas mãos. Nunca o Brasil teve uma pessoa que chegou à Presidência da República tão competente e preparada como a nossa presidenta. A presidenta Dilma precisa de mais quatro anos para realizar "mais" pelo Brasil e enfrentar os desafios que estão à frente.Precisamos defender as conquistas dos governos Lula e Dilma e vamos juntos lutar contra setores conservadores da sociedade que tentam impedir a consolidação de um governo democrático e popular”, assegurou a vereadora Eva Lira.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário