terça-feira, 26 de novembro de 2013

Poço Dantas/PB:Prefeito Dedé participa do lançamento do projeto Hortas Comunitárias em São João Bosco

O Prefeito Dedé participou nesta segunda (18) do lançamento do Projeto Hortas Comunitárias do Distrito de São João Bosco, projeto que beneficiará em torno de 80 famílias naquele distrito. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Ação Social e Agricultura e Meio Ambiente, com contrapartida da Prefeitura de Poço Dantas e apoio de outras pessoas jurídicas como Emater-PB, Associações Comunitárias e Sindicato dos Trab Rurais etc.

DSCN6467

O programa se objetiva a gerar produção para o próprio consumo da população e comercialização junto ao compra direta locar por meio da feira da Agricultura Familiar, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e PNAE.

Dedé falou na ocasião da importância do projeto para as comunidades, pois irá gerar fonte de renda para as famílias através do CDl, onde os alimentos são comprados pela própria prefeitura. Falou de outros temas também relacionados à agricultura e apicultura como a construção de pequenos açudes com a chegada do trator de esteiras, que está em procedimento licitatório, e a implantação da Casa do Mel que está em fase de planejamento mas que pode constituir mais uma ação em prol dos produtores locais.

DSCN6499

Compareceram ao lançamento do projeto o Prefeito Dedé, Assistente Social Elielza Braga, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cezar Cesário, Assessor Francivaldo Lopes Assessora Técnica do CDL Clara Honorato, técnico Agrícola Alexandre Oliveira, bem como outros integrantes do departamento. Da Emater local estiveram presentes os técnicos Fábio Sousa e Júnior Baltazar. O Presidente da Associação SJ. Bosco Josemar Blatazar, bem como a Vereadora Francisca Alexandre também marcaram presença.

DSCN6437

0 comentários:

Postar um comentário