terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRT/RN: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania fecha 2013 com show no Alberto Maranhão

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC) chega à sua etapa final deste ano, nesta quarta-feira (13), a partir das 14 horas, um show no Teatro Alberto Maranhão.

Após vários meses de aulas e palestras com juízes, procuradores, advogados e servidores, sobre temas relativos ao Direito do Trabalho, estudantes de escolas públicas estaduais atendidas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania apresentarão os conhecimentos adquiridos durante os encontros realizados durante todo o ano em forma de arte.

Em 2013, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania atenderam a alunos de 9 escolas estaduais da capital: Josefa Sampaio, Winston Churchill, Anísio Teixeira, Atheneu Norteriograndense, 15 de outubro, Walfredo Gurgel, Floriano Cavalcante, Ana Júlia e Francisco Ivo.

Realizado numa iniciativa nacional da Anamatra, o PTJC é realizado no Rio Grande do Norte numa parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, Seccional da OAB/RN, Associação dos Magistrados do Trabalho/RN (Amatra21), Associação dos Advogados Trabalhistas ( Anatra) e Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

O QUE É O PTJC?

Criado em 2004, O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), desenvolvido em parceria com os TRTs de todo país.

Por meio do Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais e de Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, Ética e Cidadania em escolas, especialmente públicas, de diversos estados e municípios por todo o país.

Através de palestras, cursos, debates, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita, o PTJC tem permitido que os magistrados do trabalho se aproximem tanto das crianças e jovens estudantes, bem como dos profissionais de educação, e se torna ainda mais abrangente com a visita dos alunos ao Poder Judiciário e a simulação de audiências e julgamento, instrumentos de integração positiva que têm trazido ótimos resultados.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

0 comentários:

Postar um comentário