segunda-feira, 4 de novembro de 2013

GOVERNO BRASILEIRO VIGIOU DIPLOMAS ESTRANGEIROS.

Agência Brasileira de Inteligência, de acordo com a Folha de São Paulo, teria monitorado integrantes do corpo diplomático dos EUA, da Rússia e do Irã. O Estado de São Paulo informa que Dilma prepara ação pró-índio.

O principal braço de espionagem do governo brasileiro monitorou diplomatas de três países estrangeiros em embaixadas e nas suas residências, de acordo com um relatório produzido pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e obtido pela Folha.

O documento oferece detalhes sobre dez operações secretas em andamento entre 2003 e 2004 e mostra que até países dos quais o Brasil procurou se aproximar nos últimos anos, como a Rússia e o Irã, viraram alvos da Abin.

Segundo o relatório, que foi elaborado pelo Departamento de Operações de Inteligência da Abin, diplomatas russos envolvidos com negociações de equipamentos militares foram fotografados e seguidos em suas viagens.

O mesmo foi feito com funcionários da embaixada do Irã, vigiados para que a Abin identificasse seus contatos no Brasil. Os agentes seguiram diplomatas iraquianos a pé e de carro para fotografá-los e registrar suas atividades na embaixada e em suas residências, conforme o relatório.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário