quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Médica cubana chega à Bernardino Batista

Apresentada ao município de Bernardino Batista na manhã dessa terça-feira (5/Nov), ela atenderá de segunda à sexta-feira, por oito horas diárias, na Unidade Básica de Saúde.

medica-cubana-bernardino

A médica cubana, Dra. Violena, chegou ao município de Bernardino e deve trabalhar por três anos. Ela foi recepcionada pela Secretária de Saúde Solange Dário e pelo prefeito Gervázio Gomes dos Santos, além do vereador Aldo Andrade, presidente da Câmara, e a vereadora Eliete Silva como também de todos os profissionais da saúde.
Para a secretária Solange é mais uma conquista do governo municipal que vem engrandecer as ações na atenção básica de saúde ao amenizar os problemas existentes no município. “Estamos de parabéns, pois a médica vai ficar morando na cidade de Bernardino Batista. Com isso a população só tem a ganhar com a chegada do Programa Mais Médico,” finaliza a secretária.
A médica Violena, é especialista em clínica geral, trabalhou quatro anos na Venezuela e tem  23 anos de experiência. Ela vai trabalhar direto com a atenção básic,a com os programas materno infantil, programa de idososprevenção promoção e educação, programa de enfermidade de doenças, entre outros.
Mais Médicos
O programa Mais Médico envolve atualmente 3.664 profissionais. Do total, 819 são brasileiros e 2.845, estrangeiros. Esses profissionais atendem 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, sendo a maioria deles no norte e nordeste do Brasil.
A inclusão de mais 3.000 médicos cubanos permitirá ao programa encerrar 2013 com mais de 6.600 profissionais.
Até março de 2014, a meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos. Estão previstas ainda novas seleções neste ano.

medica-cubana-bernardino_3medica-cubana-bernardino_4

 

0 comentários:

Postar um comentário