No último dia 19, a Câmara Municipal de Bernardino Batista aprovou o projeto de lei nº 38/2013, de autoria do poder executivo, dando uma nova redação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público do município. Com a aprovação da lei os professores comemoraram as diversas conquista que o plano apresenta para a classe como a ampliação da jornada de trabalho de 25 horas para 30 horas semanais; reajuste salarial de 20% na base da remuneração no piso proporcional há 30 horas; pagamento de 1/3 das férias do mês de dezembro para todos os profissionais da educação, a iniciar-se em 2014; reajuste na gratificação dos cargos em comissão de gestor, gestor adjunto e coordenador pedagógico.
O projeto foi amplamente discutido e analisado pelos profissionais da educação, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, construindo uma proposta coerente, levando-se em consideração a segurança jurídica, financeira e principalmente em manter todos os direitos aos profissionais da educação.
O poder Executivo e Legislativo Municipal vem demonstrando compromisso pelo o desenvolvimento de Bernardino Batista, valorizando áreas importantes como a da educação, visto que somente este ano já houve dois reajustes salariais, 8% no inicio do ano e atualmente mais 20% com ampliação da carga horária, reajuste estes já inclusos nos vencimentos referentes ao mês de outubro.
Com a reformulação do plano o município passa a investir mais de 80% do FUNDEB na remuneração e valorização dos professores do município.
0 comentários:
Postar um comentário