terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputado Federal Wilson Filho reclama de clima de insegurança em Uiraúna



policia87346724O deputado federal Wilson Filho (PMDB) falou no rádio durante a manhã dessa terça-feira (25). Santiago Filho reclamou da falta de segurança que, segundo ele, está acontecendo nessa reta final da campanha eleitoral no município de Uiraúna.
O deputado fez um apelo ao governador Ricardo Coutinho para que seja aumentado o número do efetivo policial na cidade e assim se garanta a integridade física dos candidatos e eleitores.
Segundo Wilson filho, nos últimos dias o direto de ir e vir, garantido pela lei, não está sendo respeitado. Os candidatos estão sendo impedidos de saírem de suas casas, reclamou o deputado. Ele apelou para que as autoridades competentes tomem providências imediatamente, segundo ele, “Antes que seja derramado sangue inocente”.
O deputado apelou à Justiça Eleitoral para que o município de Uiraúna receba tropas federais para garantir a segurança da eleição de 7 de outubro.
Atuação da Polícia
Nos últimos dias estão ocorrendo confrontos diretos entre eleitores e candidatos. Nas ruas da cidade, principalmente à noite, está havendo um clima de insegurança generalizado.

A polícia militar aumentou as rondas e fiscalização, inclusive apreendeu várias motos irregulares, mas não conta com número suficiente de policiais para cobrir ao mesmo tempo todos os locais que precisam de mais atenção.

Depois dessa ação policial, na noite dessa segunda-feira e madrugada de terça já diminuiu bastante o números de motos circulando pelas ruas da cidade.
A fiscalização realizada pela PM intimidou boa parte daqueles motociclistas e motoristas que faziam a chamada “manzuá”, perseguindo os adversários políticos.
Apesar disso, na noite de ontem ainda ocorreram alguns confrontos em bairros mais afastados do Centro, como é o caso do Alto Bela Vista
.

0 comentários:

Postar um comentário