quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Paraiba:Deputado Wilson Filho é visto como um dos maiores defensores da educação no Brasil

 
O parlamentar trabalha em busca de soluções para a melhoria e reformulação do sistema de ensino brasileiro e tem como prioridade realizar ações e discursos em apoio à Educação.
 
 

O Deputado Wilson Filho (PMDB/PB) tem somado muitas funções no trabalho em defesa da Educação, além de ser Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Professores assumiu a relatoria da mais importante Comissão no Congresso Nacional, a Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio.

O parlamentar trabalha em busca de soluções para a melhoria e reformulação do sistema de ensino brasileiro e tem como prioridade realizar ações e discursos em apoio à Educação.

Na Câmara dos Deputados, Wilson Filho é autor de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECS). A primeira, de número 94/2011, comprova,  a necessidade de investimento aproximado de 10% do PIB para educação pública, tema este que já está incluso no Plano Nacional de Educação (PNE).

A outra é a PEC 115/2011, que prevê a aplicação de recursos da União para complementar o pagamento do piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica.

O Projeto de Lei 3326/2012,  também de sua  autoria , garante que os profissionais da educação pública tenham o direito de pedir afastamento  do exercício do cargo, com  a respectiva remuneração por até três meses, para participar de cursos de capacitação  profissional, sendo  que essa  é a maior reivindicação dos profissionais da Educação.

Segundo o Deputado, “o desenvolvimento do País está associado à garantia de uma educação qualificada que investe em novos conhecimentos e na capacitação dos professores”.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou mudanças depois do resultado negativo no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Ele defende que as disciplinas sejam mais flexíveis e menos fragmentadas.

De acordo com Wilson Filho, “como relator da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio também defendo a flexibilização do currículo do estudante, além de outras mudanças para melhorar o ensino”.

E destaca, “o excesso de disciplinas atrapalham os alunos na assimilação do conteúdo. É necessário rever o atual sistema de ensino. O objetivo da educação é formar jovens capacitados e competentes, que contribuam para um futuro melhor para o Brasil”, conclui o Deputado.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário