segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Poço Dantas/PB: Prefeitura consegue mais um ônibus para o Municipio


onibus-escolar-Nesta quarta feira (5) Poço Dantas recebeu mais um Ônibus Escolar adquirido por intermédio do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. O Ônibus Rural Escolar de Porte Pequeno irá atender à rede pública de ensino com objetivo de promover maior conforto e segurança no deslocamento dos alunos que residem na zona rural do município.

O Veículo foi adquirido em virtude da adesão da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação ao PAR – Plano de Ações Articuladas onde é feito um diagnóstico das necessidades educacionais do município, e o MEC juntamente com o FNDE determinam os recursos que o município receberá. Em contrapartida o município se compromete a melhorar seus índices educacionais.

No caso do município de Poço Dantas os recursos foram aplicados em dois ônibus escolares, sendo um de porte pequeno e outro de porte médio.

O Programa

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O ônibus de porte médio adquirido nesta etapa também irá chegar em alguns dias ao município totalizando um investimento por parte do Ministério da Educação de R$ 346.880,00.

0 comentários:

Postar um comentário