segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Major Sales/RN:CMDCA dá o primeiro passo para a Implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância


A I Reunião aconteceu no dia 06 de setembro na sede da Prefeitura. Os membros do CMDCA representado por Magna Brito, Ângela Wilma e Enilde apresentaram a todos os presentes o manual instrutivo necessário para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. 

Na oportunidade a Secretária de Saúde Ângela Wilma falou da importância e da necessidade de implantar esse plano, firmando acima de tudo o compromisso da Prefeita Maria Elce dando total apoio para que o plano seja instituído ainda no seu mandato. 

Participaram desta primeira reunião os secretários municipais de Saúde Ângela Wilma, de Educação Fátima Rocha, de Assistência Social Luciene Fontes, de Finanças Enilde Isidro, os conselheiros tutelares, membros do CMDCA, representantes do CRAS (Coordenadora, Psicóloga e Assistente Social), membros da Pastoral da Criança, representante da cultura (Associação Comunitária Sociocultural),  representante do Centro Educacional Infantil São João Batista, representante do PETI e PROJOVEM, adolescente do NUCA, agentes de saúde. 

Em seguida, apresentou a todos a Lei que instituiu a Semana do Bebê no calendário anual de eventos do município de Major Sales. Como resultado desta I reunião ficou acordado por todos a realização de reuniões setoriais para traçar o diagnóstico e as ações a serem incluídas no plano. A próxima reunião que servirá para consolidar os dados acontecerá no próximo dia 27 de setembro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário