domingo, 22 de setembro de 2013

Henrique apoio pleito para inauguração da UPA de Mossoró

Brasília (DF) - Durante audiência que concedeu, nesta quarta-feira (18), à  prefeita de Mossoró-RN, Cláudia Regina (DEM-RN), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu ao Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, o apoio do Ministério da Saúde para que a UPA recém-construída naquela cidade, entre em funcionamento imediato.

Segundo a prefeita, que estava acompanhada pelo deputado Felipe Maia (DEM-RN), o custeio mensal do funcionamento da UPA está estimado em cerca de 800 mil reais e é muito elevado para o atual momento de dificuldade que o município atravessa, em função do prolongado período de seca que ali se registra. Para a unidade de saúde começa a atender, ela reivindica uma antecipação do seu credenciamento junto ao SUS.

Por telefone, o secretário Helvécio também participou da audiência e recebeu com boa vontade o pleito da prefeita endossado por Henrique Eduardo. ele sugeriu que que a prefeita formalizasse a reivindicação no setor competente do Ministério que ele, por sua vez, faria o possível para acolhê-lo no menor espaço de tempo possível.

0 comentários:

Postar um comentário