domingo, 22 de setembro de 2013

Joca Claudino/PB:Coordenador do Programa Brasil Alfabetizado Edinaldo Duarte avalia alfabetizandos

74027_398734266873913_1861075622_n

O coordenador do Programa Brasil Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba do Município de Joca Claudino – PB, Edinaldo de Freitas Oliveira Duarte, avaliou durante as visitas realizadas nas turmas ativas do PBA no município e constatou que a freqüência dos alfabetizandos nas aulas vem sendo bastante significativa. Segundo o coordenador há uma grande necessidade de ampliar e propiciar as oportunidades educacionais para jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que desejam ser alfabetizados.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), criado desde 2003 pelo Ministério da Educação, tem desempenhado papéis fundamentais na educação, um deles é a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram oportunidade de estudar no tempo adequado. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos do Estado da Paraíba – Ler, Entender e Fazer, executado em parceria com o Governo Federal por meio do Programa Brasil Alfabetizado, tem a perspectiva de universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.

0 comentários:

Postar um comentário