quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Juiz suspende, mais uma vez, gastos com propaganda do Governo do Estado.

O Governo do Estado quer gastar com publicidade, contudo, a Justiça, ou melhor, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da comarca de Currais Novos, quer que a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, invista na saúde pública. Tanto que, nesta terça-feira (03), o magistrado voltou a proibir o Governo de gastar com publicidade até que sejam garantidos os direitos à saúde. Além disso, determinou à governadora Rosalba um prazo de 30 dias para que ela informe se foram tomadas as providências necessárias para o funcionamento dos serviços de Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Currais Novos.

O magistrado determinou, ainda, que o Estado responda sobre a nomeação de médicos suficientes para cumprir todas as escalas de plantão, material a ser utilizado, bem como profissionais da área de saúde necessários para atender os necessitados da região. A governadora foi advertida de que, o prejuízo ao erário público, além de outras consequências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior.

A multa para caso de descumprimento é de R$ 1 milhão e, se for o caso, será pessoal à governadora Rosalba. O recurso porventura arrecadado será destinado ao custeio das demandas de saúde, ou seja, o valor deverá ser depositado em favor do Fundo Estadual de Saúde.

Suspensão

Ao mesmo tempo, Marcus Vinícius suspendeu todas as propagandas pagas pelo Estado. O secretário de Comunicação tem um prazo de 10 dias para enviar ao Juízo a relação de todas as empresas que recebem valores do Governo, com ênfase para as agências de publicidade.

Por: Clodoeudes Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário