segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Paraiba:Poço Dantas Inicia o novenario do padroeiro São Francisco de Assis

DSCN3743A Paróquia de São Francisco de Assis em Poço Dantas realizou nesta quarta-feira(25) uma grande festa para celebrar a abertura do novenario do padroeiro local. A liturgia que faz parte do calendário religioso e de eventos do município é comemorado anualmente com grande participação popular e foi presidida pelo Padre Francisco Mendes e contou com as presenças de varias autoridades locais: O prefeito Dedé de Zé Candido, Vereadores, secretarios municipais entre outros  .
No decorrer da programação religiosa deste ano serão realizadas celebrações eucaristicas, novenários e homenagens aos fiéis que residem na sede do município assim como aqueles que moram nas comunidades da zona rural.
Na parte dos eventos sociais ocorrerão uma vasta programção social com barracas de comidas tipicas, desfiles para eleição do garoto/garota da festa e leilão. A ocasião será marcada tambem pela presença do Bispo Diocesano D. José gonzales Alonso, além das presenças de personalidades importantes da política regional.

No dia 4, será celebrada a Missa de encerramento das festividades onde ocorrerá Batizados, Procissão Solene e Celebração Eucarística conduzida pelo Administrador paroquial Padre Francisco Mendes, onde marcarão presenças o prefeitoDedé de Zé Candido, o ex-prefeito  Itamar Moreira, Vice Prefeito Thiago de Azulão  e outras autoridades. A Festa de São Francisco é um Importante evento cultural do Município e possui total apoio da Prefeitura Municipal, que tem como lema: Valorizando Nossa Gente.
As Festas Religiosas Populares exprimem cultura e tradição dos povos, tanto pelas cerimônias festivas quanto pelos rituais religiosos. Essas celebrações reafirmam laços sociais, e raízes que aproximam os homens, movimentam e resgatam lembranças e emoções.

Por: Evaldomontes

DSCN3735DSCN3739DSCN3742DSCN3743DSCN3769DSCN3770DSCN3773DSCN3820DSCN3829DSCN3838DSCN3839DSCN3840

0 comentários:

Postar um comentário