domingo, 8 de setembro de 2013

PSDB ESCOLHE SEU CAMINHO: O TAPETÃO

A campanha eleitoral ainda está muito distante, mas o PSDB já apontou o caminho que deve seguir. Com o triste espetáculo oferecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vergado ao peso da mídia e votando o julgamento do mensalão com a “faca no pescoço”, a direita entendeu que a melhor forma de reconquistar seu espaço perdido é apelando aos estamentos conservadores da sociedade.

Em outras palavras, o PSDB sinalizou que abusará do famigerado “tapetão”.

Dilma Rousseff é presidenta da República e tem direito constitucional de falar à nação, e não apenas no 7 de setembro. Ela foi eleita pelo povo para representá-lo politicamente, frente aos brasileiros e ao mundo, e portanto é sempre um alívio, para milhões de cidadãos, assistir a presidenta se posicionando sobre as grandes questões nacionais.

Aécio Neves sonha com um mundo onde somente a grande mídia corporativa tem voz. Para ele, um presidente da república não tem direito de usar uma concessão pública para falar ao povo.

Felizmente não é mais por aí que as coisas caminham.

Esperamos que, para o bem do debate público, Dilma venha a TV com mais frequência. Torçamos ainda para que o judiciário não se preste a esse melancólico papel de censurar a fala da autoridade mais importante do regime democrático.

Nota do presidente nacional do PSDB – senador Aécio Neves

No site do PSDB.

O Brasil assistiu, nesta sexta-feira, a um triste episódio na história da nossa democracia.

Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.

Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.

Na ânsia de tentar reconquistar, a qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que “na hora da eleição, podemos fazer o diabo”.

O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.

Em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público.

Aécio Neves

Presidente Nacional do PSDB

Fonte: Miguel do Rosário/Tijolaço

0 comentários:

Postar um comentário