domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições paraibanas:Luciano Cartaxo em João Pessoa e Romero Rodrigues em Campina Grande vecem eleição

Romero obteve 130.106 mil votos em campina Grande, já Luciano Cartaxo somou 246.581 votos na vitória na Capital João Pessoa neste domingo.

Resultado em CampinaO deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) é o novo prefeito de Campina Grande. Ele foi eleito, neste domingo (28), após conquistar 59,14% dos votos válidos no segundo turno no município, o que corresponde a 130.106 mil votos. Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) é o vice-prefeito eleito em sua chapa.
No primeiro turno, realizado no último 7 de outubro, o representante da 'Coligação Por Amor a Campina' obteve  97.659 votos (correspondente a 44,94% dos votos válidos) o que o levou para o segundo turno do pleito contra a candidata Tatiana Medeiros (PMDB).

No segundo turno das eleições, a candidata da 'Coligação Campina Grande Segue em Frente', Tatiana Medeiros, conquistou o voto de 89.887 eleitores, o equivalente a 40,86% dos votos válidos. Brancos e nulos somaram 6,96%.

Em João Pessoa

Emocionado o prefeito eleito de João Pessoa, deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), agradeceu aos eleitores pessoenses pela vitória conquistada neste domingo (28). O petista lembrou das dificuldades enfrentadas dentro do próprio partido no início do ano, quando um grupo divergente defendia a aliança com o PSB.

“Nossa campanha começou com dificuldade, mas conseguimos vencer dentro do partido e depois conquitamos apoios importantes com do prefeito Luciano Agra e do PSS”, contou.

Cartaxo venceu o senador Cícero Lucena com a diferença de mais de 130 mil votos. Ele somou 246.581 votos (68,13%), contra 115.369 votos (31,87%) de seu adversário.

Cartaxo atribuiu sua vitória ao seu “nome limpo”. “Nunca baixamos o nível do debate e o povo dá valor a isso. Esse é o reconhecimento do nosso trabalho”, completou.

“Vamos trabalhar muito pela cidade de João Pessoa. essa vitória aumenta a nossa responsabilidade. Estou preparado, consciente da responsabilidade. Não devemos guardar mágoas dos que não foram eleitos e o que for melhor para a cidade nós vamos buscar”, disse.

O petista revelou ainda que uma das primeiras ligações recebidas para parabenizá-lo foi o da presidente Dilma Rousseff.

Ele teve como vice em sua chapa o jornalista, Nonato Bandeira que junto com o atual prefeito Luciano Agra foram os fieis na balança para vitória do Petista na Capital.

Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário